Ben L’Oncle Soul

Difícil encontrar boas novidades musicais nos dias de hoje. Na realidade, as “novas” bandas e músicas pipocam por aí o tempo todo, mas é fácil identificar as influências e cópias óbvias de estilo e ‘identidade’ musical nos hits que enchem nossas cabeças todos os dias.

Enfim… apreciador de boa música (nem sempre) que é, o La Vida Tosca considerou válido compartilhar uma “descoberta” nem tão recente: Ben L’Oncle Soul.

O cara, que é francês e lançou seu primeiro álbum em 2010 não aparece nessse post por ser o mais original do mundo, e faz cover de algumas músicas de gosto duvidoso (tipo Spice Girls e Aqua – nossa, Aqua!! rs), mas é lembrado aqui justamente por isso: ele consegue elevar pra ótimas músicas que são boas e péssimas na versão original, tanto pelo jeito de cantar como pelos novos arranjos.

O cd de originais cara também vale a pena. Ele tem aquela voz gostosa e meio ‘mole’ que dá pra ouvir o dia inteiro e deixa as músicas com uma pegada toda boa. Aqui, segue a versão do Ben de “I Kissed a Girl”, da Kate Perry, só pra provar que ele consegue melhorar quase (porque a do Aqua continua ruim) QUALQUER música!

E pra quem curtir, fica a dica: a versão dele pra a Seven Nation Army, do White Stripes, é MUITO boa!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s