A idiotice é uma arte!

Já reparou como pessoas sempre sérias, sempre mantendo a compostura, sempre engajadas em debates importantes para a sociedade, sempre com uma cara “blasè”, sempre focadas e falando em trabalho, etc, etc, etc são CHATAS PRA CARAMBA? La Vida Tosca já… e, por isso, defende que a idiotice faça parte da vida de todos!!

Ser idiota não significa dar papelão toda vez que sair de casa, não conseguir ser sério quando o momento pede, ser como um dos babacas/insuportáveis do Pânico na TV, ser o mais simpático do mundo e falar com todo mundo que aparece na sua frente, nem ser vagabundo e desistir de trabalhar pra não passar estresse…  significa, somente, não levar tão a sério coisas que não têm tanta importância. Porque importante mesmo na vida é ter saúde, e ter as pessoas que se ama bem e por perto… o resto é resto!!

Quem tenta manter aparências e se fazer de “cool” o tempo inteiro acaba tendo amizades artificiais… quem pensa o tempo inteiro no que os outros vão pensar de suas atitudes não tem experiências na vida… quem se preocupa o tempo inteiro com trabalho não desfruta os resultados do suor que foi gasto trabalhando… quem não cai da escada não aprende a levantar (essa última é da música do Trem da Alegria ou algo do tipo, mas faz sentido também, rs).

Seja idiota!

Encha a cara uma vez na vida… dance Beat It  uma vez na vida… faça uma cagada uma vez na vida… invente uma história absurda pra um desconhecido uma vez na vida… dê papelão uma vez na vida… cante “te voglio beeeeeeeeeene assai” berrando uma vez na vida…

Em resumo: seja fingido, blasè, comportado e mantenha as aparências com as pessoas e nas situações onde for absolutamente necessário, porque esse esforço todo o tempo inteiro nem vale a pena e nem traz coisas tão legais. Pode até te trazer um monte de grana, amigos chiques e famosos, status, poder, iates… mas como já diria aquela boa e velha música, “money can’t buy me love”.

Seja autêntico, seja você mesmo, seja o que quiser… até porque, as pessoas que realmente conhecem a sua “essência” e realmente te “love”, não estão NEM AÍ se você tem grana, se é “respeitado no mercado”, se manja de política, se já fez um monte de cagadas, se veio dos Jardins ou do Jardim Ângela… e são essas pessoas as únicas que realmente importam.

Viva la vida tosca!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Whatever. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s