The super soul sister with the magnetic ‘je ne sais quoi’…

Com 55 anos, Sharon Jones é uma das vozes mais sensacionais do soul/funk atual. Animadíssima e fanfarrona nos palcos, ela começou cantando em igrejas e participando de alguns concursos de talento regionais de NY, e depois de um tempo trabalhando como carcereira é que teve algum reconhecimento. Em 2002 lançou seu primeiro álbum com os Dap-Kings: Dap Dippin’ with Sharon Jones and The Dap-Kings – seguido por outros três títulos: Naturally; 100 Days, 100 Nights (vídeo abaixo); e I Learned The Hard Way. Todos móóóóito bons!!

Pra quem ainda não sabe, os Dap-Kings são a banda que a Amy Winehouse “afanou” da Sharon pra as gravações do Back in Black… e o som dos caras, unido com a voz da tiazona, é fantástico! Tem aquele clima antigão, meio anos 60, e mistura músicas mais sofridas com outras animadonas.

Há uns três meses rolou uma apresentação da turma no Parque do Ibirapuera, no BMW Jazz Festival, de cair o queixo. A mulher pula, dança, faz graça e canta absurdamente durante o show inteiro, e os Dap-Kings garantem um som de primeirissima qualidade – como dá pra conferir no vídeo abaixo. Enjoy:

Anúncios
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s