Muito triste…

Foi assassinado na manhã de ontem, 06, o cinegrafista da Band Gelson Domingos, que acompanhava uma operação policial na favela de Antares, no Rio de Janeiro. La Vida Tosca declara sua tristeza pela morte do profissional, e não pode deixar de pensar: CADÊ A PORRA DA SEGURANÇA PARA A IMPRENSA EM COBERTURAS DESSE TIPO???

Para transmitir informações, alguém muito macho tem que se arriscar, assim como fez o Gelson e os outros cinegrafistas que estavam no local… mas tem que ter o mínimo de segurança, damn it!!  Ele estava usando um colete à prova de balas quando foi atingido, mas a bala que o atingiu era de fuzil e atravessou – sem nenhuma dificuldade, diga-se de passagem – o corpo do cinegrafista, que já chegou morto no hospital.

Quem lê a notícia pensa que “ninguém sabe” que o armamento dos bandidos é infinitamente superior ao da polícia, né?

Mas não adiantaria muita coisa falar aqui sobre o fiasco que é a diferença de poder entre a polícia e os traficantes no Brasil (até porque depois de ter que entrar com tanques de guerra pra conseguir ocupar a favela do Alemão, no ano passado, todo mundo já sabe).

Ao invés disso, deixamos os nossos sinceros sentimentos para a família e os amigos do cinegrafista, que tinha mais de 20 anos de profissão e uns MEGA culhões pra fazer coberturas desse tipo com a segurança de bosta que têm os jornalistas…  😦

R.I.P., Gelson!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Vergonha Alheia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s